terça-feira, 28 de março de 2017

Geografia: Professor Gilson Fernandes realiza Atividades com os Alunos sobre o Tema: Disponibilidade de Água no Planeta


      A água potável encontrada na natureza é essencial para a vida no nosso planeta. No entanto, esta riqueza tem se tornado cada vez mais escassa. Nessa abordagem, o Professor da Disciplina de Geografia, Gilson Fernandes desenvolveu em sala de aula com os Alunos do 5º período da EJA - Educação de Jovens e Adultos, os trabalhos referentes ao tema: Disponibilidade de Água no Planeta, exigindo de todos uma nova consciência em relação a utilização desse recurso. O momento foi importante para que os alunos aprendessem sobre o desperdício da água, adotando medidas que contribuam para a sustentabilidade e preservação, onde a qualidade de vida das futuras gerações depende da maneira de como usamos os recursos hídricos. 

Confira a realização dos trabalhos:


























AULA DE CIÊNCIAS: Professora Verônica desenvolve Atividades com os Alunos com a Temática do Programa Saúde na Escola


       O Programa Saúde na Escola tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Nesta perspectiva, a Professora Verônica da Escola Municipal Camila de Léllis trabalhou a temática com os alunos do 9º ano durante a Aula de Ciências, enfatizando a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti. Os alunos criarem em sala de aula, paródias, maquetes, cartazes e participaram também de peça teatral abordando as doenças  e as ações que podem ser tomadas por toda família e comunidade em geral.

Acompanhe:















sexta-feira, 24 de março de 2017

COMPOSIÇÃO DE ALIMENTOS: Projeto de Ciências é desenvolvido pela Professora Alvaní Moreira com os Alunos do 8º ano do Turno Vespertino


    A Professora Alvaní Moreira desenvolveu com êxito o Projeto de Ciências com os alunos do 8º Ano do Turno Vespertino na Escola Municipal Camila de Léllis. O Projeto teve como tema: Composição dos alimentos, onde foi dividido os estudantes em seis grupos, cada um com seu tema especifico: Carboidratos; Lipídios; Proteínas; Vitaminas; Vitaminas hidrossolúveis e Vitaminas lipossolúveis. Dando ênfase ao estudo e pesquisa realizada sobre suas principais fontes, funções, efeitos da carência e efeitos do excesso. Logo após, foi realizada uma exposição em sala de aula com os tipos de alimentos abordados, mostrando a importância para nosso organismo. Tendo como objetivo de conhecer o significado de carboidratos, proteínas, vitaminas e lipídios, sua classificação e as principais funções no organismo; compreender a importância de uma alimentação equilibrada, e saber posicionar-se criticamente frente aos dados sobre os tipos de alimentação praticados pela população mundial.

Acompanhe a exposição do projeto em sala de aula: