terça-feira, 1 de agosto de 2017

Disciplina de Geografia: Alunos do 8º Ano da Escola Municipal Camila de Léllis Desenvolvem e Apresentam Projeto Meio Ambiente em Sala de Aula

  
        Cuidar do destino do meio ambiente é responsabilidade de todos. A escola é um lugar favorável à Educação Ambiental pelo fato de ser grande geradora de resíduos. Então, é importante que os docentes trabalhem no sentido de envolver os alunos, pais, educadores e funcionários para que esta situação modifique, formando novos hábitos.

     Partindo do princípio, o Professor Gilson Fernandes desenvolveu com os alunos do 8º ano da Escola Municipal Camila de Léllis o Projeto: Meio Ambiente que propõe alternativas sustentáveis de energia e mudanças dos hábitos e atitudes de maneira espontânea. As atividades contemplam o conteúdo trabalhado na disciplina de Geografia e mostra de forma prática que a Educação Ambiental é muito mais do que conscientizar sobre o lixo, a reciclagem e a poluição. Para isso, os alunos apresentaram em sala de aula o referido projeto com exposição de maquetes, cartazes e explicação do assunto para turmas e professores convidados. O projeto foi importante para contribuir com os pequenos atos, que serão responsáveis por grandes transformações, mas também ações e propostas que garantam o futuro das gerações com fraternidade e sustentabilidade.

Confira:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário