quinta-feira, 1 de junho de 2017

Aula de História: Turma do EJA VII realizam Atividades sobre a Ditadura Militar com produção de Cartazes sobre a Volta das Eleições Diretas


       A Professora Ivanúbia Lopes da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz realizou no dia 31 de maio uma Aula sobre a ditadura militar com a Turma do EJA VII. Na oportunidade, os jovens se organizaram para participar das manifestações pedindo o fim do período mais cruel da nossa História e a volta das eleições diretas. A produção contou com produção de cartazes com imagens, expressões ou frases que abordassem o tema, em seguida foi apresentado por eles de forma a demostrar o entendimento sobre o assunto.   O Regime militar  foi o período da política brasileira em que militares conduziram o país. Essa época ficou marcada na história do Brasil através da prática de vários Atos Institucionais que colocavam em prática a censura, a perseguição política, a supressão de direitos constitucionais, a falta total de democracia e a repressão àqueles que eram contrários ao regime militar. 
         A Ditadura militar no Brasil teve seu início com o golpe militar de 31 de março de 1964, resultando no afastamento do Presidente da República, João Goulart, e tomando o poder o Marechal Castelo Branco. Este golpe de estado, caracterizado por personagens afinados como uma revolução instituiu no país uma ditadura militar, que durou até a eleição de Tancredo Neves em 1985. Os militares na época justificaram o golpe, sob a alegação de que havia uma ameaça comunista no país.

Acompanhe:













Nenhum comentário:

Postar um comentário