quarta-feira, 30 de julho de 2014

JERN's: Time de Futsal Infantil da Escola Municipal Camila de Léllis é Campeão da modalidade da Regional de Umarizal/RN

  Equipe de Futsal Infantil da E. M. Camila de Léllis  
       A Escola MunicipalCamila de Léllis, que tem a frente a Diretora Clédina Fernandes, têm, junto a secretaria e com total apoio da Prefeitura Municipal ampliado o espaço destinado ao lazer e ao esporte para os estudantes da instituição. Desde o ano passado a escola realiza a etapa escolar e participa da etapa municipal do programa Atleta na Escola, assim como viabiliza a participação dos alunos nos JERN's, sem falar no Mais Educação, onde estes participam de Oficinais de Diferentes Modalidades Desportivas.                                                                     Oficina de Dança no Programa Mais Educação                                                                   

     Etapa Escolar do Atleta na Escola 2013
        Enfim, os esforços e o comprometimento dos gestores, assim como total apoio, dedicação e espíritoesportivos da Coordenação de Esportes, Monitores, Professores, em especial Damião Galú da Silva, Professor de Educação Física da escola que atua diretamente com as práticas esportivas na instituição e demais profissionais envolvidos neste processo, ressaltando sobretudo o empenho e a garra dos atletas, que culminaram na conquista do Título de Campeão ao Time de Futsal da Escola Municipal Camila de Léllis, na Modalidade: Infantil, que venceu o Time do município de Messias Targino por um placar de 5 x 2, conquistando a vitória e consagrando-se campeão na Regional de Umarizal.
        Palavras da diretora Clédina Mafaldo a todos os atletas. " Nós que fazemos a Escola Municipal Camila de Léllis, parabenizamos a equipe de "Futsal Infantil" pela conquista do "Primeiro Lugar" e a equipe de "Futsal Mirim" que conquistou o Terceiro lugar nos JERNS (Umarizal). Só temos a agradecer todos os jogadores pelo seu empenho, dedicação e pela fantástica atuação! Vitoria merecida fruto de seus esforços. Parabenizo a todos os atletas participantes das equipes, que tão bem representou o nome da nossa Escola e consequentemente da nossa cidade (Riacho da Cruz) que competiram com garra e determinação. Sentimos orgulho dos nossos atletas que sempre representa nossa escola com respeito e amor. Parabenizamos também o professor Damião Galú pelo empenho, dedicação e conquista. Agradecemos ao apoio da Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Educação do nosso município. Parabéns a todos Agradecemos e parabenizamos a todas as equipes que participaram dos jogos escolares JERN´S.

           Deixamos aqui nossos sinceros Agradecimentos a todos que fazem a Escola Municipal Camila de Léllis, em nome do Secretário de Educação Giordano Freitas, em especial agradecemos aos Professores e Monitores que acompanham e incentivam as crianças e adolescentes durante todas as etapas das competições, exaltando de forma tão sublime o espírito esportivo e o nome do município de Riacho da Cruz/RN. Especial agradecimento cabe ainda as nossas crianças e adolescentes por participarem e defenderam com tanto apreço sua cidade, mostrando aquilo que temos de melhor que é a nossa gente e suas qualidades. Parabéns.



Atletas Comemoram Título de Campeão do JERN's 2014 na Regional de Umarizal/RN

Atletas Recebem Medalhas de Campeão do JERN's 2014 na Regional de Umarizal/RN

segunda-feira, 28 de julho de 2014

PROGRAMA "MAIS EDUCAÇÃO"

 O Programa Mais Educação do Governo Federal vem como uma estratégia para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Sendo assim, a escola em parceria com a família, comunidade local e poder público buscam oportunizar espaços e atividades educativas que possam ampliar a permanência da criança em atividades ligadas à educação, esporte e lazer.
O Programa atende 237 alunos do ensino regular, selecionados pela equipe gestora, coordenador do Programa Mais Educação e  professor de cada turma. Sendo que as turmas participantes são em sua maioria alunos de 1º ao 5º ano e que são participantes do Programa Bolsa Família. O corpo docente em conjunto com direção, coordenação e professor articulador, define os critérios de seleção e são conscientizados daqueles já estabelecidos pela Secretaria de Educação, como: problemas de defasagem escolar, vulnerabilidade social, participantes do Bolsa Família, rendimento escolar. Todas essas ações vêm ao encontro das necessidades da comunidade escolar local, que atende um público carente.
Assim, as ações do Mais Educação vêm como mais uma alternativa na tentativa de minimizar os problemas sociais oferecidos pela sociedade, como uma saída para manter as crianças mais tempo afastadas das ruas, como uma opção para estimular o aprendizado e consequentemente melhorar o desempenho dos estudantes e também, como um estreitamento de laços e responsabilidades entre as crianças e adolescentes atendidos com a escola e a família. Portanto a Educação Integral, associada ao processo de escolarização, pressupõe a aprendizagem conectada à vida e ao universo de interesse e de possibilidades das crianças, adolescentes e jovens. Citamos uma frase do Governo Federal como lema no Programa Mais Educação, é a seguinte: “Para a educação funcionar, todos devem participar”.
As ações do Programa em nossa escola teve início no dia 17 de Março com os seguintes macrocampos: Acompanhamento Pedagógico, Horta, Banda, Dança, esporte na escola e Rádio escola. estamos caminhando para os seis meses de atividades e os monitores buscam sempre desenvolver atividades que desperte o interesse dos alunos.
veja algumas fotos das oficinas: 
 AULA INAUGURAL
 OFICINA DE DANÇA.
 OFICINA DE DANÇA.
  OFICINA DE DANÇA.
  OFICINA DE DANÇA.
  OFICINA DE DANÇA.
  OFICINA DE DANÇA.
  OFICINA DE DANÇA.
  OFICINA DE DANÇA.
  OFICINA DE DANÇA.
 LETRAMENTO
  LETRAMENTO
  LETRAMENTO
  LETRAMENTO
  LETRAMENTO
 HORTA
  HORTA
  HORTA
  HORTA
  HORTA
  HORTA
  HORTA
  HORTA
  HORTA
  HORTA
  HORTA
  HORTA
  HORTA
  HORTA
 ESPORTE
  ESPORTE
  ESPORTE
  ESPORTE
  ESPORTE
  ESPORTE