segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Escola Municipal Camila de Léllis dá início ao Ano Letivo 2014 e recebe visita da Prefeita Bernadete e Secretário de Educação Giordano



    Mais um ano letivo se inicia... com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. E é com estas expectativas que a Escola Municipal Camila de Léllis deu início ao ano Letivo de 2014. 
   





 

 

 

Em breve postaremos mais fotos do primeiro dia de aula.

Escola Municipal Camila de Léllis realiza a primeira reunião de pais e mestres em 2014.

       A Escola Municipal Camila de Léllis  realizou Sexta-Feira dia 24 de Janeira a primeira reunião com Pais/Responsáveis e Mestres  durante a manhã e a tarde dando início ao Ano Letivo 2014, que iniciará de fato na segunda-feira dia 27 de Janeiro resguardando os 200 dias de trabalho com os alunos previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional a LDB Nº 9.394/96.





















terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Rede Municipal de Ensino dá Início a Jornada Pedagógica 2014

 A Rede Municipal de Ensino de Riacho da Cruz/RN, composta pela Creche e Pré-Escola Mundo Feliz e pela Escola Municipal Camila de Léllis, deu início na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro a XIV Semana Pedagógica. Com o Tema: a Secretaria Municipal de Educação acolheu aos Professores e Auxiliares no momento inicial da Jornada Pedagógica que visa discutir e articular os trabalhos referentes ao Ano Letivo 2014 nas instituições de ensino.


    Inicialmente, foi formada a mesa, composta pela Prefeita Municipal - Bernadete Rêgo, pelo Presidente da Câmara Municipal - Cláudio Uberlane, o Secretário de Educação - Giordano Freitas e as Diretoras da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz - Fátima Araújo e da Escola Municipal Camila de Léllis - Clédina Mafaldo.O Secretário de Educação deu início aos pronunciamentos dando as boas vindas a todos os presentes e ao final de sua fala realizou a leitura de uma frase de Paulo Freire, finalizando com o pedido de Abraço entre todos. As Diretoras Fátima Araújo e Clédina Mafaldo falaram na sequência recepcionando os profissionais de ambas as instituições e enfatizando a importância do comprometimento de todos e da união que fortalece o trabalho produtivo.



Fátima Araújo - Diretora da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz

Clédina Mafaldo - Diretora da Escola Municipal Camila de Léllis

Prefeita Bernadete Rêgo

        A Prefeita Bernadete Rêgo deu as boas vindas a todos e apresentou algumas conquistas no campo educativo, dentre elas a Implantação da Hora/Atividade na Rede Municipal de Ensino e o Reajuste no Piso Salarial do Magistério de 8,32 %, frisou ainda as conquistas empreitadas pelo executivo municipal por meio do Plano de Ações Articuladas - PAR disponibilizado no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle - SIMEC do Ministério da Educação, onde o município recebeu recentemente 335 conjuntos de Carteiras para Alunos e Professores por meio da Adesão a Ata de Registro de Preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.



        Na Sequência, o Secretário de Educação - Giordano Freitas tratou de questões pertinentes referentes ao Ano Letivo 2014, que teve início na manhã de hoje com a Jornada Pedagógica, tendo o início das Aulas previsto para a próxima segunda-feira, dia 27 de Janeiro.


Confira Todas as Fotos: CLIQUE AQUI!!!

Retirado do Blog: http://riachodacruzemboasmaos.blogspot.com.br/

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Secretário de Educação reúne gestores para definir Calendário Letivo 2014.

Secretário de Educação Giordano Freitas reunido com Gestores Municipais da Educação

     O Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto - Giordano Freitas esteve reunido com Gestores Municipais durante a tarde desta Segunda-Feira, 06 de Janeiro, a partir das 14:00 hs na Secretaria Municipal de Educação, localizada no Centro Administrativo do município. Estiveram presentes ao encontro a Diretora da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz - Fátima Araújo e a Diretora da Escola Municipal Camila de Léllis - Clédina Mafaldo, assim com o Técnico da SMEC - Lázaro Melo e as Coordenadoras Lourdes Nobre e Janaína Albuquerque (Escola) e Fátima Varélia (Creche).

Secretário de Educação Giordano Freitas reunido com Gestores Municipais da Educação

       Na ocasião, o Secretário Giordano apresentou o esboço do Calendário para o Ano Letivo 2014, e, após diálogo com os gestores ficou acordado o Calendário 2014, o início das aula para este mês, assim como a 14ª Semana Pedagógica da Educação Municipal, que em breve estaremos divulgando para conhecimento de todos.

Secretário de Educação Giordano Freitas reunido com Gestores Municipais da Educação