terça-feira, 12 de julho de 2011

Formação Pela Escola


O MUNICÍPIO DE RIACHO DA CRUZ ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM A SEEC/RN E FNDE, ESTARÁ OFERTANDO O CURSO DE FORMAÇÃO PELA ESCOLA.
Visando contribuir para a melhora da Educação, o Município de Riacho da Cruz aderiu ao Programa Formação Pela Escola. Este é um programa de formação continuada, na modalidade à distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O curso que tem o formato semipresencial e seu objetivo é orientar e estimular o melhor uso e a correta prestação de contas de cada recurso que beneficia a comunidade escolar.  O curso Formação pela Escola ajuda a comunidade escolar a definir os rumos da educação no município, na região e no país. É um curso a distância que visa capacitar às pessoas envolvidas, ou que pretendem se envolver com execução, acompanhamento, avaliação, prestação de contas e controle dos recursos públicos destinados aos Programas do FNDE. 
Os orientadores do Programa são servidores das secretarias estaduais de Educação que já participam da gestão de programas e ações do FNDE. Esses profissionais dão apoio técnico e pedagógico aos tutores municipais. Os tutores municipais atuam nos municípios, dando apoio aos cursistas, em todos os módulos. São responsáveis pelos encontros presenciais e articulação do Programa FormAção pela escola no município.
Após aderir ao Programa Formação pela Escola, o município de Riacho da Cruz, está com inscrições abertas até o dia 10/07 para um curso de capacitação dirigido aos profissionais de Ensino, técnicos e gestores que atuam na Educação Básica Pública, bem como os representantes dos Conselhos Escolares.
Aos interessados, entre em contato com a Tutora Municipal Clédina Mafaldo através do telefone 9982-8288 ou email: cledinam@hotmail.com
Segundo Teixeira “não dá para resistir ao uso das tecnologias” A Educação a Distância ultrapassa as barreiras geográficas através de práticas educacionais desenvolvidas com tecnologias de informação e comunicação. Por meio dela é possível disponibilizar aos cursistas, em todo o país e a qualquer momento, uma grande quantidade de informações. Assim, o FNDE vai poder tornar mais eficaz seu processo de capacitação e divulgação de programas e ações.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário